Prefeitura de João Pessoa abre o 6º Festival de Arte na Primeira Infância, nesta quarta-feira

Publicado em: 25/08/2026 às 11:30
Foto

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec-JP), por meio do Departamento de Educação Infantil, realiza, nesta quarta-feira (26), a abertura oficial do 6º Festival de Arte na Primeira Infância (Fapi). A cerimônia de abertura acontece às 13h30, no Teatro do Tribunal de Contas do Estado.

Com o tema ‘A Alegria de Ser Criança na Arte Brasileira: memórias, brincadeiras e cultura popular’, o evento busca promover a vivência estética, a criatividade e o acesso à cultura nos primeiros anos de vida. 

A abertura contará com o espetáculo ‘Show dos brincantes’, da consagrada dupla infantil ‘Palavra Cantada’, composta por Paulo Tatit e Sandra Peres.

A programação também inclui uma apresentação cultural do grupo de dança da Educação Infantil da Rede Municipal, realizada por alunos do Ninho do Saber Roberta Tavares, sob a orientação de Beto Black e Sônia Brasil. 

O 6º Fapi terá desdobramentos ao longo dos meses de setembro e outubro, incluindo uma exposição de arte na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, a partir de 4 de setembro, além de itinerários pedagógicos e oficinas aplicadas diretamente nas unidades da Rede Municipal de Ensino.



Fonte: Espaço PB – Ascom - Texto: Alexandre Quintans Edição: Andrea Alves Fotografia: Sérgio Lucena/Gilberto Firmino e Divulgação: contato@espacopb.com.br

Comentários: