A Prefeitura de Cabedelo promoveu, nesta quinta-feira (15), uma tarde de lazer e diversão na Fortaleza de Santa Catarina, em comemoração ao Mês das Crianças. A iniciativa, organizada pela Secretaria de Assistência Social (Semas), reuniu mais de 200 crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e por outros programas da pasta.
O evento contou com a presença do prefeito Evilásio Cavalcanti e da primeira-dama Carilene Marques. A programação incluiu cama elástica, piscina de bolinhas, touro mecânico, futebol, brinquedos infláveis e superescorregadores, além da distribuição de pipoca, picolé, algodão-doce, pirulitos, lanches e refrigerantes.

Para o prefeito Evilásio Cavalcanti, ações como essa contribuem para o desenvolvimento social e emocional das crianças, além de fortalecer os vínculos comunitários.
“É uma alegria proporcionar momentos como esse, de cuidado, inclusão e felicidade. Nosso compromisso é garantir que nossas crianças tenham oportunidades de brincar, conviver e construir boas lembranças”, destacou.
O secretário de Assistência Social, Fábio Araújo, ressaltou o papel da iniciativa na promoção do acolhimento e da proteção social.
“Nosso trabalho vai além da assistência: buscamos garantir direitos, fortalecer vínculos e proporcionar experiências positivas às crianças e aos adolescentes atendidos pela rede socioassistencial do município”, afirmou.

Além dos brinquedos e da distribuição de guloseimas, foi preparado um amplo espaço lúdico, com decoração especial e elementos coloridos que transformaram a Fortaleza de Santa Catarina em um ambiente festivo e acolhedor para as crianças e os adolescentes.
À frente da iniciativa, a secretária executiva da Semas, Élida Priscila, destacou o empenho da equipe na preparação da festa.
“Tudo foi preparado com muito carinho e dedicação pela equipe da Semas, para que cada criança pudesse aproveitar esse dia com liberdade, alegria e a atenção que merece”, enfatizou.
Fonte: Espaço PB – Secom Cabedelo / Foto: Divulgação: contato@espacopb.com.br
Comentários: