Penúltima noite do Arraiá do Litoral confirma ao público muito forró e clima de tranquilidade na Praça Getúlio Vargas

Publicado em: 26/07/2026 às 11:50
Foto

A quinta e penúltima noite do Arraiá do Litoral – Em Ritmo de Sant’Ana 2026 confirmou, mais uma vez, o sucesso da edição 2026 do evento promovido pela Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). A Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade, foi palco de mais uma noite marcada por muito forró, animação, organização e tranquilidade, consolidando a festa como um dos principais eventos do calendário cultural do município.

Além da programação musical, a Prefeitura de Cabedelo garante toda a estrutura necessária para receber moradores e visitantes com conforto, acessibilidade e segurança. Sob a coordenação da Secretaria de Cultura, o evento contou com a atuação integrada das secretarias de Comunicação (Secom), Turismo (Setur), Segurança, Pessoa com Deficiência (SPCD), Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Econômico e Portos (Sedep) e Defesa Civil, além do apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Para a secretária de Cultura, Hemelly Silva, o sucesso do Arraiá do Litoral é resultado de um grande esforço coletivo. “Quem vem para a festa, vê somente a estrutura e os shows, mas existe um trabalho construído por muitas mãos. Todas as secretarias compreenderam que fazem parte de uma mesma engrenagem, prestando serviço à população. A parceria entre os órgãos municipais, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foi fundamental para entregar uma festa bonita, segura e organizada. Ver o povo se divertindo é a maior recompensa e a sensação é de dever cumprido.”

Hemelly também destacou que a festa reforça as tradições culturais do município e convidou a população para prestigiar o encerramento. “É um evento que valoriza nossas raízes e mantém viva a tradição de Sant’Ana. Já deixa saudade, mas ainda temos uma última noite preparada com muito carinho, reunindo estilos para todos os públicos. Esperamos todos de braços abertos para encerrar essa edição em grande estilo.”

Forró autêntico abriu a programação da penúltima noite – A festa começou ao som do trio cabedelense Os 3 do Litoral, que há 15 anos preserva a tradição do forró pé de serra e colocou o público para dançar ao som dos clássicos nordestinos. O cantor e triangulista Tota destacou o orgulho de representar Cabedelo no evento. “Somos um trio genuinamente cabedelense e sempre priorizamos o autêntico forró pé de serra. É uma alegria participar do Arraiá do Litoral e perceber que, a cada ano, a organização cresce, as atrações melhoram e o público reconhece esse trabalho.”

Na sequência, a cantora Camila Silva, radicada em Cabedelo, voltou ao palco do Arraiá após o sucesso da apresentação realizada em Intermares, mantendo o público animado com um repertório repleto de sucessos. Logo depois, a banda Sol Maior, de Alagoa Grande, levou ao palco um repertório romântico, embalando casais e apaixonando os forrozeiros presentes na Praça Getúlio Vargas.

A grande atração da noite foi o sanfoneiro campinense Fabiano Guimarães, que também escolheu Cabedelo para celebrar seus 10 anos de carreira com um show especial. Em sua primeira apresentação em praça pública no município, o artista destacou a emoção de participar do Arraiá do Litoral. “É um privilégio estar pela primeira vez no Arraiá do Litoral. Sempre frequentei Cabedelo para curtir suas praias e grandes eventos, e hoje poder trazer meu forró para essa festa é motivo de muita felicidade. Fui muito bem recebido, encontrei uma estrutura excelente e uma organização impecável. A Prefeitura está de parabéns por realizar um evento tão bonito e valorizar a cultura nordestina.”

Público aprova organização e tranquilidade – Quem passou pela Praça Getúlio Vargas também elogiou a estrutura e o ambiente familiar da festa. A moradora Maria José Chagas, do bairro do Centro, destacou o clima vivido durante as noites de festa. “Está tudo muito organizado. A gente consegue trazer a família, encontrar os amigos e aproveitar uma festa animada, bonita e tranquila. A Prefeitura está de parabéns.”

Mais serviços – A Secretaria Municipal de Saúde também marcou presença durante o evento com um posto de atendimento estruturado, contando com equipe multiprofissional para garantir assistência ao público. Além dos atendimentos, foram realizadas ações de educação em saúde, distribuição de preservativos e lubrificantes, além da oferta de testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C.

Outro destaque da programação foi o Camarote Acessível, coordenado pela Secretaria da Pessoa com Deficiência (SPCD). Referência entre os eventos promovidos pelo município, o espaço exclusivo proporciona às pessoas com deficiência e seus acompanhantes mais conforto, segurança, acessibilidade e uma visão privilegiada dos shows, garantindo inclusão e participação plena na festa.

Noite final – O Arraiá do Litoral – Em Ritmo de Sant’Ana chega ao seu grande encerramento hoje (26), data em que também é celebrado o Dia de Sant’Ana. A expectativa é de mais uma noite de muita animação, valorização das tradições locais e coroando o sucesso da festa com grandes atrações.

A Prefeitura de Cabedelo convida moradores e visitantes para prestigiarem a programação de encerramento, que promete agradar a todos os públicos. A partir das 19h, sobem ao palco as bandas Teoria é Massa e Samba na Getúlio, aquecendo o público para os aguardados shows de Duquinha e Juarez, que encerram a programação festiva da cidade.

Confira imagens:

                 



Fonte: Espaço PB – Secom Cabedelo / Reportagem: Igo Viana / Fotografia: Jeff Lima e Jailson Menezes: contato@espacopb.com.br

Comentários: