“Minha obra está ficando cada vez mais biográfica”, afirma a cantora e atriz paraibana Lucy Alves

Publicado em: 12/09/2020 às 01:40 - Atualizado em: 12/09/2020 às 01:42
Foto

“Minha obra está ficando cada vez mais biográfica”, afirmou nesta sexta-feira (11) a cantora e atriz paraibana Lucy Alves. Convidada do ‘Camarote Globo Rural’, transmitido ao vivo pelas redes sociais da revista Globo Rural, a artista afirmou que está produzindo um novo trabalho, que deve sair ainda neste mês.

“Esse próximo single é bem profundo e expansivo. E minha obra caminha cada vez mais para esse lugar. E a mensagem é direcionada para as mulheres”, afirmou. “Estamos soltando pistas sobre esse lançamento, que foi feito com muito carinho”, afirmou.

Durante a live, Lucy contou que o trabalho era para ter sido lançado em março deste ano, mas acabou tendo seu cronograma afetado pela pandemia do novo coronavírus. E, ao longo desse tempo, acabou ficando diferente do que estava previsto inicialmente, refletindo, inclusive, o período de isolamento social vivido neste momento.

“Eu tive que me reinventar, como todos os artistas. Tenho trabalhado muito. Tenho uma equipe e temos produzido muita coisa remotamente e as coisas têm funcionado”, contou Lucy, acompanhada de sua sanfona, e sem esconder a vontade de voltar aos palcos. “Estamos voltando aos poucos, mas realmente é um período de adaptação”.

Paraibana de João Pessoa, Lucy Alves ficou conhecida com a sanfona à tiracolo, mas é multi-instrumentista. Com formação musical desde criança, ela também toca violão, piano, violino, entre outros instrumentos. E fez parte do grupo Clã Brasil, com outros integrantes da família.

A artista ganhou reconhecimento nacional depois de sua participação no reality show ‘The Voice Brasil’, quando integrou a equipe do cantor e compositor Carlinhos Brown. E também participou como atriz de outras produções da TV Globo, como ‘Velho Chico’, ‘Tempo de Amar’ e ‘O outro lado do paraíso’.

Lucy contou que, atualmente, vive no Rio de Janeiro, mas que está sempre “honrando” sua própria história e sua origem nordestina. Nascida na capital paraibana, Lucy Alves tem raízes familiares no município de Itaporanga, no Sertão do estado. Lembrou que, durante as férias e nas tradicionais festas de São João, sempre brincou nos sítios e tem tios que são sanfoneiros e vivem da música e das coisas da terra.

“Tenho uma relação muito bonita com Itaporanga, que é a terra de meus pais”, disse a artista, que destacou também estar sempre em contato e se comunicando com os fãs, especialmente pelas redes sociais. Na live da Globo Rural, além de contar um pouco de sua história e cantar alguns de seus sucessos, Lucy Alves pode interagir diretamente com fãs.

Clique aqui para assistir a live.



Fonte: Espaço PB com Globo Rural – Foto: YouTube – contato@espacopb.com.br

Comentários: