Um grupo de doze pessoas representantes do Memorial das Ligas e Lutas Camponesas (MLL), da cidade paraibana de Sapé, realizou na manhã da sexta-feira (6) uma visita à Fundação Casa de José Américo (FCJA). Liderado pela presidente da instituição, Alane Lima, o grupo visitou desde o Museu Casa de José Américo ao setor de arquivos, com foco no Memorial da Democracia da Paraíba (MDP).
Para Alane Lima, a visita foi um marco importante para o reforço de parcerias entre as instituições. “Desde a visita de vocês ao nosso memorial, em maio de 2023, planejávamos conhecer a FCJA. Hoje (sexta-feira), estamos lançando o livro ‘Memória Camponesa: as ligas camponesas na Paraíba’ e acabou sendo a oportunidade perfeita”, disse.
A professora Lúcia Guerra, gerente do Arquivo FCJA e representante do Comitê Paraibano Memória, Verdade e Justiça, falou sobre a importância dessa visita. “A FCJA é uma casa de memória e a visita de instituições atuantes como o MLL reitera a missão da nossa instituição”, disse.
Na sexta-feira, véspera da data que marcou os 60 anos do desaparecimento do líder camponês Pedro Fazendeiro, foi lançado na Fundação Casa de José Américo o livro ‘Memória Camponesa: as ligas camponesas na Paraíba’. O evento ocorreu no Auditório Juarez da Gama Batista, no Anexo I da FCJA, na capital paraibana.
Fonte: Espaço PB com Assessoria-FCJA – Foto: Amanda Felix – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com
Comentários: