Banda de rock paraibano chega aos streamings

Publicado em: 18/09/2020 às 09:30 - Atualizado em: 18/09/2020 às 09:36
Foto

A banda paraibana Dalila no Caos (clique aqui) surgiu na cidade de João Pessoa com o intuito de criar uma sonoridade própria que mesclasse elementos de rock progressivo, experimental e grunge. Em 2005, com sua formação estabilizada, sendo composta por Felipe Augusto Gouveia (guitarra e vocal), Daniel Ennes Jesi (baixo), Leonardo Marinho (guitarra) e Ruy Oliveira (bateria), o Dalila no Caos gravou seu primeiro e único trabalho, o ‘EP Comprimido’.

O projeto chamou a atenção com suas apresentações viscerais e é importante para o rock paraibano deste século porque foi dele que saíram os integrantes de bandas como a instrumental Burro Morto, Dalva Suada, entre outras. Além das mais recentes e ativas: Rieg e Glue Trip. Hoje em dia, três dos integrantes ainda estão inseridos na cena musical da Paraíba, desenvolvendo vários projetos diferentes ao Dalila, mas sem perder a essência do caos sonoro trazido pela banda.

Constituído por três faixas rápidas, o trabalho mostrava um pouco o mix de influências apresentadas pelo grupo, com músicas que remetem ao rock alternativo-psicodélico e experimentações sonoras que ao vivo se transformavam para além do caos gravado. As letras compostas por Felipe oferecem crônicas ácidas de uma visão de mundo subversiva, na capital paraibana do início deste século.

O EP foi gravado e mixado entre dezembro de 2005 e janeiro de 2006. A capa do EP, que foi lançado fisicamente de forma independente no começo de 2006, foi feita por Leonardo Marinho e o designer Felipe Spencer. O EP está disponível pra download gratuito no bandcamp do selo.



Fonte: Espaço PB com Zona Punk – Foto: Divulgação – contato@espacopb.com.br

Comentários: