Antirracismo é tema de reunião da Marcha da Negritude Unificada na Paraíba

Publicado em: 29/07/2022 às 17:59
Foto

A defesa intransigente dos direitos garantidos pela Constituição Brasileira, em vigor desde 1988, via o Observatório Paraibano Antirracismo. Esse é o ponto central da reunião entre a Marcha da Negritude Unificada na Paraíba e o Ministério Público Federal (MPF) a ser realizada na segunda-feira (1°). A reunião acontece, às 14h, na sede da Procuradoria da República, em João Pessoa.

A ação faz parte da agenda do 25 de julho, Dia da Mulher Negra Norte-Americana e Caribenha, da 24ª edição do ‘Afrofeminista-PB’ e da 10ª edição do ‘Julho das Pretas na Paraíba”. A educadora Marli Soares (na foto), da Marcha da Negritude Unificada, ressalta que o encontro será com o procurador da República José Godoy.

“Vamos tratar especificamente do Observatório Paraibano Antirracismo”, antecipa Marli, acrescentando: “Mais uma vez a Paraíba faz história, na medida em que o movimento social antirracismo no estado estrutura uma conexão direta de parceria. É uma ação entre o campo institucional e a sociedade civil”.

E ela completa: “A ação é no sentido de evidenciar violações e fazer valer a legislação de direitos civis, políticos, eleitorais, trabalhistas, sociais e humanos, garantidos pela Constituição Federal de 1988”. Marli informa que o encontro de segunda-feira será restrito aos representantes dos segmentos sociais organizados diretamente convocados e aos membros da Procuradoria da República no estado da Paraíba.



Fonte: Espaço PB com Assessoria – Foto: Divulgação – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: