Cabedelo inicia vacinação contra a Meningite nas escolas e intensifica atualização da caderneta para crianças e adolescentes

Publicado em: 17/08/2026 às 11:10
Foto

Ação das Secretarias de Saúde e Educação busca ampliar a proteção contra a meningite e manter a vacinação em dia em toda a comunidade escolar

A Prefeitura de Cabedelo, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, está intensificando as ações de vacinação contra a Meningite nas escolas da rede municipal, com atualização das cadernetas e aplicação das vacinas indicadas para crianças e adolescentes.

A iniciativa busca ampliar a proteção da comunidade escolar, especialmente diante dos casos de meningite registrados na Paraíba. A ação contempla crianças menores de 5 anos, para atualização do esquema vacinal, e adolescentes de 11 a 14 anos, público indicado para a vacina meningocócica ACWY.

Entre as vacinas disponibilizadas pelo SUS que contribuem para a prevenção de diferentes tipos de meningite estão a BCG, pentavalente, pneumocócica, meningocócica C e meningocócica ACWY. A meningite pode ser causada por diferentes agentes, como bactérias, vírus, fungos e parasitas, sendo as formas bacterianas consideradas especialmente graves.

Dia D – Para ampliar o acesso à imunização, a Prefeitura também realizará, neste sábado, um Dia D de Multivacinação em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) de Cabedelo.

A mobilização será uma oportunidade para que pais e responsáveis levem crianças e adolescentes para conferir e atualizar a caderneta de vacinação, de acordo com as doses indicadas para cada faixa etária.



Fonte: Espaço PB – Secom Cabedelo / Foto: Divulgação: contato@espacopb.com.br

Comentários: