Novo secretário de Segurança da PB diz que foco será no combate a homicídios e assaltos

Novo secretário de Segurança da PB diz que foco será no combate a homicídios e assaltos

O delegado Jean Nunes, que foi escolhido para ser secretário de Segurança Pública da Paraíba no governo de João Azevêdo (PSB) a partir e janeiro de 2019, conversou com o ClickPB e disse que o foco do trabalho será o combate a homicídios e assaltos. Ele disse que também vai focar nas ações do programa Paraíba Unida pela Paz e na tecnologia aplicada às ações dos órgãos ligados à pasta.

O delegado da Polícia Civil da Paraíba já atuava na Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado como secretário executivo, ao lado do titular Cláudio Lima. Ele já trabalhou em delegacias em Cuité, Monteiro, Sumé e Alhandra e também na Capital. Em João Pessoa, ele fez parte do Grupo de Operações Especiais, Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas e outros setores da Polícia Civil estadual.

Sobre o convite do governador diplomado João Azevêdo, o delegado Jean Nunes disse que vê continuidade e falou das prioridades que terá em 2019. “É uma continuidade. Eu já tinha relação com esse processo estando na pasta como secretário executivo. Vamos continuar focando no programa Paraíba Unida pela Paz, em tecnologia e em ações de inteligência.”

Ele explicou também que deve se reunir com os comandantes dos órgãos de Segurança Pública do Estado já no começo de janeiro. “Não haverá espaço para comemorações. Na primeira semana, quem sabe na primeira segunda-feira do ano novo, já estarei reunido com os comandantes para ver as prioridades.”

O novo secretário de Segurança disse também que considera importante a intenção do governador João Azevêdo, o qual anunciou que convocará mais 500 aprovados no concurso da Polícia Militar da Paraíba. “Importante essa recomposição para reforçar o trabalho.”

Jean Francisco Bezerra Nunes

Jean Francisco Bezerra Nunes é natural de Pernambuco e graduado em Direito pela Associação Caruaruense de Ensino Superior, especialista em Ciências Penais, pela Uniderp, pós-graduando da Especialização de Gestão Pública da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).



EspaçoPB - ClickPB

O que estão comentando...

Comentários