Neymar admite que não está 100%, mas diz: "Não há nada que possa me impedir"

Neymar admite que não está 100%, mas diz:

Neymar está otimista. Em entrevista na sede da CBF neste domingo, antes do embarque para Londres, o atacante admitiu que ainda não está totalmente recuperado de sua lesão no pé direito, mas reforçou que o problema não o atrapalhará na preparação para a Copa do Mundo.

“Já tive algumas dificuldades que estou tendo agora. Perder o medo demora um pouco. Tem nada que possa me impedir. O receio que sinto é por estar três meses parado”

A entrevista do atacante do Paris Saint-Germain na sede da CBF sequer estava prevista. O jogador saiu do museu da seleção brasileira e surpreendeu a todos, inclusive a assessoria de imprensa da entidade, ao se disponibilizar para conversar com os repórteres presentes.

A novidade causou um tumulto repentino, a grade que separava os jornalistas dos jogadores quase foi abaixo, mas Neymar seguiu sua entrevista. O atacante foi questionado por uma TV espanhola sobre uma possível transferência para o Real Madrid, mas foi categórico na resposta.

“O foco é seleção brasileira, estão falando besteira, não vale nem responder", disse Neymar, sobre o rumor de sua ida para o Real Madrid.

Ao avaliar seu retorno aos treinos em campo e com bola, o atacante do PSG reconheceu que precisa evoluir. Ele também admitiu que ainda não faz todos os movimentos possíveis.

– Fisicamente estou bem. Claro que estou me adaptando em algumas coisas. Tenho alguns incômodos, mas nada que vá atrapalhar. Ainda não estou 100%, mas isso vem com o tempo. Receio de fazer os movimentos totais. Ainda faltam alguns dias para a estreia.

Neymar não joga desde o último dia 25 de fevereiro, quando fraturou o quinto metatarso do pé direito, durante a vitória por 3 a 0 do PSG sobre o Olympique de Marselha. Ele passou por cirurgia, se recuperou em sua mansão, em Mangaratiba, no sul do Rio de Janeiro. Na Granja Comary, Neymar teve sua primeira rotina de treinos depois da lesão. Ele reforçou a confiança no time comando por Tite.

– Vejo o Brasil no topo, entre as melhores seleções da Competição. E vejo a gente com uma equipe para vencer. Não sabemos como vai ser no final, mas é como o Tite diz. Nós vamos jogar para vencer.

Volta aos campos nos amistosos

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, voltou a elogiar a recuperação de Neymar e reafirmou que o atacante deve voltar a campo nos amistosos da seleção brasileira. O atacante deve entrar em campo no próximo dia 3 de junho, contra a Croácia, em Liverpool.

– Expectativa de que ele esteja à disposição para o primeiro amistoso. Foi submetido a uma carga de trabalho importante nesta semana, respondeu muito bem. É claro que ele ainda precisa de um tempo de adaptação, de se sentir cada vez mais seguro. Essa fase de dois amistosos é importante para que ele possa se sentir cada vez melhor e preparado para a Copa do Mundo – declarou Lasmar.

A Seleção embarca para Londres às 16h30 deste domingo, do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, em voo fretado. A partir desta segunda, a equipe comandada por Tite inicia os treinamentos no CT do Tottenham. Marcelo, Casemiro e Firmino, que jogaram a final da Liga dos Campeões, devem se apresentar somente na próxima quarta-feira na capital inglesa.



EspaçoPB - GE

O que estão comentando...

Comentários