Grupo de teatro leva contação de histórias ao Parque da Lagoa em JP

Grupo de teatro leva contação de histórias ao Parque da Lagoa em JP

O Parque da Lagoa Sólon de Lucena, no Centro de João Pessoa, recebe neste domingo (27), a partir das 16h, o grupo Soluar se apresenta com o espetáculo ‘Girandei’, contando diversas histórias para o público. A apresentação acontece na Praça Pedra do Reino e a entrada é gratuita.

O espetáculo é voltado para todas as idades e vai mostrar duas atrizes recontando suas histórias e brincadeiras infantis, buscando na memória, lembranças de um passado distante e em um clima de muita alegria e descontração. A apresentação vai contar com a caixa cênica e urdimentos para a fixação do cenário composto por três cortinas de retalhos, que delimitam o espaço cênico e na relação do palco com a plateia.

Em cena, as atrizes Monica Macedo e Margarida Santos dão vida a Catarina e Benedita, que através de cantigas de roda e brinquedos populares convidam o público para uma viagem ao mundo da imaginação, onde fantasia e realidade se misturam interagindo com as pessoas presentes, que sem reservas, embarca nessa viagem de faz de conta.

O evento é parte do ‘AnimaCentro’, que oferece de forma gratuita o acesso a uma programação permanente de atrações culturais e é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

O grupo

Soluar está há onze anos atuando no cenário cultural de João Pessoa e vem desenvolvendo ao longo do tempo um trabalho de teatro voltado para a conscientização, formação e humanização do público, através das suas montagens teatrais. O grupo tem a direção geral de Everaldo Vasconcelos.

Serviço:

Apresentação do grupo Soluar com o espetáculo “Girandei”
Local: Parque da Lagoa Sólon de Lucena (Praça Pedra do Reino)
Dia: Domingo (27)
Hora: 16h
Classificação indicativa: Livre
Evento gratuito



EspaçoPB

O que estão comentando...

Comentários