Gervásio Maia evita polemizar com Barbosa: “Cumprirei regimento até o fim”

Gervásio Maia evita polemizar com Barbosa: “Cumprirei regimento até o fim”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia (PSB), evitou, nesta quarta-feira (5), polemizar com o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) após críticas do colega de partido por ter anulado a votação de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com fim da reeleição e eleição antecipada para a Mesa da Casa.

“Eu estou muito tranquilo no que diz respeito às minhas obrigações. Fizemos um juramento de honrar e cumprir a Constituição e é isso que eu estou fazendo e vou fazer até o fim”, afirmou ao ser questionado sobre as declarações de Barbosa.

Gervásio afirmou que seguiu parecer da Procuradoria da Assembleia que detectou descumprimento do regimento na primeira fase da votação da matéria.

“A PEC está pronta para ser votada. Anulamos uma etapa para evitar qualquer questionamento no que diz respeito ao regimento. Como presidente vou fazer até o último dia cumprir o regimento da casa rigorosamente. Pode ser que alguém ache ruim, mas vai ser assim”, destacou.

Acessibilidade

Ainda durante a entrevista o socialista anunciou a assinatura de ordem de serviço para construção de obras de acessibilidade às dependências da Assembleia.

“A Casa vai ficar totalmente adequada à legislação vigente. Acabei de autorizar a ordem de serviço.Trata-se daquilo que nós falávamos, da acessibilidade. Um cadeirante não tinha como assistir uma sessão das galerias. A casa hoje já está dotada de um sistema de prevenção e combate ao incêndio. Estamos cuidando desse detalhes para entregar a nossa gestão. Na semana que vem vamos inaugurar o estacionamento e na outra a inauguração do anexo de 600 metros de área construída e que receberá o arquivo e a nova gráfica”, destacou.



EspaçoPB - MaisPB

O que estão comentando...

Comentários