Entre otimismo e cautela, Corinthians mantém negociação por Mauro Boselli

Entre otimismo e cautela, Corinthians mantém negociação por Mauro Boselli

O Corinthians ainda não tem concretizada a contratação do atacante argentino Mauro Boselli, do Léon, do México, mas se mantém entre a cautela e o otimismo para tratar do assunto.

Após iniciar a negociação antes do Natal, a diretoria tenta retomar os contatos com seu agente e concluir o negócio antes do Réveillon. Não houve avanço nesta quarta-feira, dia 26.

Apesar de a imprensa mexicana levantar a possibilidade de Boselli chegar ao Brasil já na quinta-feira para ser submetido a exames médicos, ninguém no Corinthians confirma a programação. Por enquanto, a diretoria diz que o negócio está andando, mas que ainda não está nesta fase.

Com mais seis meses de contrato com o León pela frente, a tendência hoje é que Boselli rescinda com o clube mexicano de forma amigável. Uma opção levantada pela imprensa mexicada é uma renovação contratual seguida de empréstimo com preço fixado. Ainda não há uma definição.

Em novembro, o atacante de 33 anos não chegou a um acordo de renovação com o clube, ficando fora da pré-temporada do clube. Segundo o agente José Iribarren, o clube mexicano teria oferecido uma redução de 50% no salário atual ao jogador e um vínculo de uma temporada.

Presidente do León, Jesús Martínez Murguía tomou a decisão por julgar que, no momento, a prioridade do clube é a construção de seu estádio próprio. Ele não irá se opor à saída. A data limite para inscrição no campeonato mexicano é 27 de dezembro e ele não será registrado.

– Boselli recusou nossa oferta, mas o Club León segue e todos vão seguir seu caminho. Ele tem mais seis meses de contrato e vamos apoiá-lo para ir à equipe que queira, espero que vá muito bem – disse o dirigente em novembro, sobre o segundo maior artilheiro da história do León.

O Corinthians acredita que pode contratar o atacante acertando apenas um bom pagamento de luvas e acertando os salários. As negociações, por enquanto, seguem caminhando.



O que estão comentando...

Comentários